Skip to content

ressurreição – o poder que opera em nós, os que cremos

RESSURREIÇÃO

O poder que opera em nós,

os que cremos

 

Ef 1:19-21 ORO A FIM DE QUE VCS CONHEÇAM A INCOMPARÁVEL GRANDEZA DO SEU PODER PARA CONOSCO, OS QUE CREMOS, CONFORME A ATUAÇÃO DA SUA PODEROSA FORÇA. ESSE PODER ELE EXERCEU EM CRISTO, RESSUSCITANDO-O DOS MORTOS E FAZENDO-O ASSENTAR-SE À SUA DIREITA, NAS REGIÕES CELESTIAIS, MUITO ACIMA DE TODO GOVERNO E AUTORIDADE, PODER E DOMÍNIO, E DE TODO NOME QUE SE POSSA MENCIONAR, NÃO APENAS NESTA ERA, MAS TAMBÉM NA QUE HÁ DE VIR.

 

É indiscutível que o Poder que ressuscitou Jesus dos mortos e o faz vivo até hoje tem que ser de uma grandeza incomparável! O Poder que Deus exerceu em Cristo, para o ressuscitar dos mortos e conceder a ele toda autoridade e domínio sobre todas a eras é realmente de uma grandeza insuperável, como diz a Palavra!

 

Até aí, realmente não temos o que discutir. Mas a revelação está em que essa mesma força, que operou de maneira poderosa na Vitória de Jesus, Senhor e Salvador, também está disponível na vida dos que crêem.

Deus pode agir nas nossas vidas na mesma medida de Poder, com a mesma atuação da sua poderosa força, na mesma grandeza que agiu na ressurreição de Cristo dentre os mortos.

O mesmo Poder que fez Jesus vencer a morte opera na minha e na sua vida. Na vida dos que crêem. Essa é a promessa!

 

Um entendimento básico de todo cristão o leva a crer que a morte de Jesus é cheia de significado, propósito e poder. O cristão sabe que Jesus entregou a sua vida, e que a sua morte tanto nos substituiu quanto nos incluiu.

 

Mas nem sempre esse mesmo cristão sabe da grandeza do poder que é liberado sobre sua vida por causa da ressurreição. Não sabe a dimensão do Poder que está operando em sua vida hoje e o que ainda pode vir a fazer!

 

Lc 24:38,39  “POR QUE VOCÊS ESTÃO PERTURBADOS E POR QUE SE LEVANTAM DÚVIDAS NO CORAÇÃO DE VOCÊS? SOU EU MESMO! TOQUEM-ME E VEJAM; UM ESPÍRITO NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VOCÊS ESTÃO VENDO QUE EU TENHO”

 

E importa saber que ele não era apenas espírito depois que ressuscitou, pois ressuscitou em carne. Seu corpo foi glorificado, por causa do poder da ressurreição – não era mais um corpo comum, mas ainda assim não era apenas espírito. Era um corpo que subiu aos céus à vista de muitos, assim como vai voltar da mesma forma como o viram subir (At 1: 1-11).

 

Esse é um dos motivos pelo qual o seu nome não se compara a nenhum outro nome, na terra, embaixo da terra, ou no céu; e ao seu nome todo joelho vai se dobrar e toda língua vai confessar que ele é Senhor (Fp 2:9-11). E por sua ressurreição ele nos permitiu confiar completamente nossas vidas àquele que está vivo hoje, porque morreu… mas ressuscitou.

 

A morte sempre é forte, mas a ressurreição de Jesus mostrou que existe algo que é mais forte. Ele venceu a morte, e o poder que opera em nós é mais forte do que a “definitiva” morte. É um poder de Vida. Uma Vida que é mais que natural – é eterna, pois nos manterá vivos eternamente!  Mas que influencia nossa vida não só na eternidade, mas desde já, por causa da força que ela tem.

 

Na verdade nada passa impune a esse Poder. Se pode ressuscitar Jesus, o que poderá fazer nas nossas vidas?

Esse Poder é capaz de mudar tudo – a disposição mental, o coração, a visão, os propósitos de vida… Corpo, alma e espírito não resistem ao Poder que ressuscitou a Cristo dentre os mortos!

 

Há uma explosão de Vida à disposição em Cristo. Ele é a garantia de uma nova vida, num sentido amplo, profundo, misterioso! A garantia de um novo tipo de vida!  A vida que traz a essência de Deus para nos transformar numa Nova Criação – os Filhos de Deus!

 

Há Poder no nome de Jesus Cristo. Há Paz, Alegria, Esperança em Cristo. Cura, restauração, por meio de Cristo.

Há verdade, discernimento, crescimento, maturidade através de Cristo.

Em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Todas as coisas estão ocultas em Cristo, porque ele é na verdade a nossa vida… e a nossa vida está oculta em Cristo.

 

1Co 15:14 “SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, É INÚTIL A NOSSA PREGAÇÃO, COMO TAMBÉM É INÚTIL A FÉ QUE VOCÊS TÊM”.

 

Se creio que Jesus viveu e morreu… mas não creio na ressurreição, sou como um historiador, e sua história não tem Poder para me tocar.

Mas se então creio na sua ressurreição, passo a um outro nível de entendimento a respeito de Jesus. Passo a experimentar o Poder que operou na sua Vitória sobre a morte. Passo a conhecer o Jesus que hoje vivo está!

 

Se quero conhecer o propósito da minha existência, e os mistérios profundos escondidos em Cristo… creio na ressurreição!

Se quero me libertar do medo da morte… creio na ressurreição – que é prova de que a Vida é mais forte do que a morte.

 

CONCLUSÃO:

O poder que operou na vida de Jesus opera hoje em nós!

Vc crê?

Ele opera naqueles que crêem. Essa é a promessa.

Não há nada que não possa ser restaurado em nossas vidas, não há nada que não possa receber a atuação da sua poderosa força, já que ela é mais forte do que a morte!

É a vida eterna que opera em nós, os que cremos!

3 Comentários leave one →
  1. Elias de Lima Silva permalink
    03/04/2016 4:29 pm

    Achei muito interessante a explanação do tema ” Ressurreição”, usei em parte na minha mensagem, que Deus abençoe ricamente o ministério de vocês. Pr. Elias

  2. tatyane permalink
    18/07/2009 5:37 pm

    ANDEI OLHANDO O SITE DE VC E ACHEI MUITO BOM VCS SAO JOVENS C.E.U, COMPRADO POR DEUS, ESCOLHIDO PELAS MAO DE DEUS, UNGIDOS PELO SENHOR.

  3. maria antonia permalink
    24/01/2009 11:17 am

    bom dia a paz do senho jesus esteja com vcs.
    andei olhando o site de vcs, achei muito legal, estão de parbéns. olhe eu congrego na sara nossa terra de sinop mt,é muito bom conhecer outras igrejas em outras cidades.. um abração em todos fica com Deus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: