Skip to content

que fluam os rios

si850999b2“que fluam os rios”

 

 

 

Jo 7: 37-38  NO ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE DIA DA FESTA, JESUS LEVANTOU-SE E DISSE EM ALTA VOZ: “SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA. QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR FLUIRÃO RIOS DE ÁGUA VIVA.”

 

Deus pode verdadeiramente fazer grandes maravilhas e sinais nos céus e na terra, mas o maior milagre é o que ele faz no coração daquele que nele crê. São os rios de água viva no nosso interior!

É um milagre que se manifesta em forma de Paz, de Esperança, de Cura e Restauração.  

Aqueles que têm ido até Jesus e bebido dessa água, têm percebido sua obra maravilhosa e inquestionável em seu interior… É uma obra que ninguém mais pode fazer.

Mas a promessa é a de que essas águas fluam, e que não fiquem só no nosso interior!

É preciso expressar a obra invisível que Deus tem feito em cada um de nós. Esse rio não pode ficar estancando dentro de nós.  Essas águas de poder precisam atingir essa geração.

Não queira passar a sua vida sem expressar o que Deus tem feito em você, porque é fato que muitas são as coisas que impedem esses rios de fluir.

Você pode ser um cristão genuíno, com uma obra genuína em seu coração, e ainda assim simplesmente não conseguir expressar nada do que você tem experimentado e aprendido.

O PECADO é uma das coisas que impedem o fluir desses rios.

Se depois que Deus começou fazer a obra no seu coração você insistir numa vida pecaminosa, toda a “água viva” que Deus liberar servirá apenas para a sua própria purificação. Não haverá água para fluir…

Cristão que não vence o pecado não consegue ir mais alto, porque está sempre travado com sua própria consciência, sempre lutando com a vergonha, sempre buscando o seu perdão, sempre constrangido, embaraçado, acusado, sempre clamando por misericórdia. Não há como os rios fluírem do seu interior nessas condições!

Então não permita que o pecado continue dominando o seu corpo, fazendo com que você obedeça os seus desejos. Não ofereça os membros do seu corpo ao pecado, nem se corrompa por desejos enganosos. Renuncie os procedimentos secretos e vergonhosos, e não dê motivos de escândalo. Abandone o que é impuro, desonroso, desonesto. Libere essas águas de dentro de você!

Rm 6: 11 -14 / 2Co 4: 2; 6: 3 / Ef 4: 22-24 / Cl 3: 9-10 / Fp  4: 8

Outro grande empecilho para esse fluir é a TIMIDEZ.

Timidez é o medo de se expor. É a falta de ousadia, o constrangimento, é a vergonha.

O cristão tímido não entendeu ainda sua posição em Deus, não enxerga o que ele é em Cristo Jesus, e continua olhando apenas para suas próprias limitações, defeitos e traumas.  Ele trava com o medo da crítica e da frustração.  

O cristão tímido quer esconder a sua fraqueza. Não quer se sentir ridículo e foge do constrangimento e da exposição, mas na verdade fica numa posição patética, porque ele paralisa e não consegue fazer o que já pode fazer em Deus.

Jesus levantou-se num dia de festa no meio de uma grande multidão para declarar em alta voz e liberar, de maneira muito ousada, a Promessa de Deus! Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão pregando o Evangelho da Salvação, e as águas fluíram sobre cerca de três mil pessoas!

Para que as águas fluam é preciso ser ousado e liberar aquilo que já está no seu interior. É preciso entender que mais importante do que você é a Palavra. Mais importante do que a sua imagem é a Mensagem. Mais importante do que a sua vergonha e o embaraço é o fluir das águas da vida.

O tímido nunca vai ver as águas fluírem, porque ele vai sempre retê-las. Elas serão apenas águas para ele, para as suas limitações, para os seus medos, seus traumas. Para o seu prazer, para o seu deleite, para a sua satisfação.

Se não formos ousados, não veremos os rios. Se não vencermos a timidez e o constrangimento, não veremos os rios. Se não nos levantarmos para anunciar a Verdade e aquilo que Deus está fazendo em nosso interior, não veremos os rios.

Na verdade, os tímidos e medrosos não farão muito pelo Reino, e a dura advertência na Palavra é de que nem mesmo o herdarão…

2 Co 11: 30  “SE DEVO ORGULHAR-ME, QUE SEJAM NAS COISAS QUE MOSTRAM A MINHA FRAQUEZA.”

1 Co 2: 3  “E FOI COM FRAQUEZA, TEMOR E COM MUITO TREMOR QUE ESTIVE ENTRE VCS….”

CONCLUSÃO:

Deus está fazendo algo em seu coração? Saiba que ele quer fazer muito mais do que manifestar o Poder em seu interior.

A promessa é de que os rios fluam.

Há uma glória que em nós deve ser revelada, que não pode permanecer oculta, escondida. Há uma geração que aguarda a manifestação dessa glória na minha e na sua vida. Há uma geração aguardando com grande expectativa que vc manifeste e revele todas as coisas maravilhosas que Deus está fazendo no seu interior!

Levante-se no meio dessa geração. Que fluam os rios de seu interior!!!

Rm 8:18,19 CONSIDERO QUE OS NOSSOS SOFRIMENTOS ATUAIS NÃO PODEM SER COMPARADOS COM A GLÓRIA QUE EM NÓS SERÁ REVELADA. A NATUREZA CRIADA AGUARDA, COM GRANDE EXPECTATIVA, QUE OS FILHOS DE DEUS SEJAM REVELADOS.

2 Comentários leave one →
  1. Lorrane permalink
    17/06/2009 4:21 am

    Que nós, sacerdotes, possamos ver este rio fluir de nosso meio. Rompendo grades, brotando em desertos, curando enfermos.. e não só nos purificando.

    Flua em mim, és bem vindo Senhor.

  2. liliana gomez permalink
    11/11/2008 12:33 am

    Tem lugares escabrosos, muito sujos, cheios de lixo de toda variedade, grandes desertos, imensas extenções de terra seca, muito mais seca e retorcida pelo desespero do que o meu deserto inicial, dedos de fome , platos de lixo, rostos com bocas de todo tipo de fome, aguas estancadas e sujas pela falsa anestecia das drogas,altares ao pecado. Quando visito estes lugares vejo a enorme necessidade em mim de me abastecer das aguas que fluem, por iso quero mas sede, quero mais fome de Deus e que a voz do Senhor a voz das muitas aguas apaguem a minha propria vos que em muitas situações me impede de ter mais sede dessas aguas, preciso desesperadamente de muita agua, a agua que se desliza e entra em qualquer lugar………
    Valeu Pra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: