Skip to content

a prática do reino 3: morrer para viver

si850999b1A PRÁTICA DO REINO 3: MORRER PARA VIVER

 

 

2 Tm 2: 11, 12 “se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos”.

 
 

• ANTES DO PODER DA RESSURREIÇÃO, A MORTE

 

Fp 2: 8-11 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

 

Jesus sempre soube que o Pai o exaltaria. Mas que antes, deveria morrer. Ele sabia dos sofrimentos, mas esperava as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos (1Pd 1:11b).

 

E com seu sangue ele nos libertou dos nossos pecados, nos fez reino e sacerdotes (Ap 1: 5, 6), e comprou para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação (Ap 5: 9).

 

• JESUS MORREU POR VOCÊ – FALTA VC MORRER COM JESUS

 
Fp 3: 10, 11 Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte, para de alguma forma alcançar a ressurreição dentre os mortos.
 
 

A Salvação é para todos. Jesus morreu para libertar a todos. Seu sangue é suficiente para comprar a todos. Foi um sacrifício definitivo para que todos desfrutassem da nova vida em Cristo.

 
Mas o que ele fez naquele dia precisa de uma atitude nos seus dias. Apenas os que morrem com ele, é que com ele viverão essa nova vida.

 

Não basta saber que Jesus morreu por você: você precisa morrer com Ele.

 

Essa é a diferença entre quem vive e quem não vive as promessas da vida cristã. A diferença de quem vive e quem não vive a salvação. De quem conhece e desfruta do poder e da sabedoria de Deus.

 

É preciso perder a sua vida para poder salvá-la. É preciso tomar a sua cruz.

 

• MORRER PARA VIVER: A CRUZ DIARIAMENTE

 

2 Co 4: 10, 11 Trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues a morte por amor à Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.

 
Nenhuma afirmação de Jesus recebeu tanta ênfase como a de que era necessário que cada um perdesse a sua vida para poder ganhá-la. Mas assim como Nicodemos ficou confuso quanto ao nascer de novo, a multidão se escandalizava com a afirmação de que era necessário cada um tomar a sua cruz.

 

De fato a mensagem da cruz sempre foi loucura e escândalo, porque as pessoas não querem ouvir que precisam morrer para conhecer a sabedoria de Deus e experimentar o seu poder. Mas esse é o Reino: morrer para viver.

 

Paulo falou: os judeus pedem sinais milagrosos, os gregos pedem sabedoria, mas nós pregamos que Jesus foi morto pelos nossos pecados e que é necessário morrer com ele. E para os que têm tomado a sua cruz diariamente, entregando a sua vida, ela tem se transformado em poder e sabedoria de Deus.

 
• ALGO TEM QUE MORRER: SUA VIDA DE PECADO
 
 
 
Quem de fato deve receber o impacto da morte é o pecado. Ele não pode continuar dominando.

 
Morremos para este mundo. Morremos para o pecado. Fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo. Foi uma morte definitiva, e um morrer a cada dia.

 
Rm 6: 2-13 Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros de vocês a ele, como instrumentos de justiça.
 
• A ALEGRIA PROPOSTA: A RESSURREIÇÃO, A GLÓRIA, O REINO
 
O tipo de vida que perdemos na cruz não nos faz falta. A vida que renunciamos diariamente não nos faz falta, pelo contrário, essa morte libera o poder da ressurreição em nossas vidas. Essa morte manifesta o Reino de Deus no meio de nós.
 
Jesus perdeu a sua vida na cruz visando algo muito maior. Ele suportou a cruz pela alegria que lhe estava proposta (Hb 12: 2). Ele sabia que a cruz liberaria todo poder, e que Deus o exaltaria!
 
EXISTE TAMBÉM UMA ALEGRIA PROPOSTA PARA AS NOSSAS VIDAS, para aqueles que tomam a sua cruz diariamente e consideram-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus.
 
E a proposta é: os que perseverarem, entregues a morte diariamente, com ele reinarão.
 
A cruz é com certeza o caminho para o Reino. Se a tomarmos dia após dia é certo que reinaremos em vida através de Jesus Cristo. (Rm 5: 17, Ap 5: 10; 20: 6; 22: 5)

 

CONCLUSÃO:
 
VOCÊ CRISTÃO, CARREGUE A SUA CRUZ DIARIAMENTE, SEMPRE TRAGA O MORRER DE JESUS, SEMPRE ENTREGUE-SE A MORTE POR AMOR A ELE. PERSEVERE E VOCÊ REINARÁ EM VIDA ATRAVÉS DELE. PERSEVERE E VOCÊ VERÁ O REINO DE DEUS SE MANIFESTAR NA PRÁTICA. 
18 Comentários leave one →
  1. 30/09/2016 3:42 pm

    morreram muitos material e espiritu muitos se o homen tiver o fruto do espirito smto e perdoado o viado so e transformado deus sabe do coraçao do homen

  2. 30/09/2016 3:33 pm

    morreram muitos material e espiritu muitos

  3. 30/09/2016 3:31 pm

    to sabendo morreram muitos espiritual e material

  4. 30/09/2016 3:21 pm

    voçe cava foce mas nao tem nada aki nem no espiritual voçe e ladrao e saltedor

  5. 30/09/2016 3:18 pm

    voçe cava foce mas nao tem nada aki nem no espiritual

  6. 30/09/2016 3:14 pm

    isto e para q quer sbedoria e ajudar o proximo to sabendo da verdade mas jesus no confiou nem na roup ki veste olha diabo voçe n ajuda o proximo porq voçe nao tem nad akinem no espiritual

  7. 30/09/2016 3:00 pm

    a dureza do homen e muito granderomanos8.38troca um par de sapato por um escolhido abro mao dos meus sonhos bro mao dos meus planos abro mao da minha vida porti abro mao dos prazeres e das minhas vontades abro mao rikezs porti estou paixonado desesperado de amor o ki fazer pra onde ir ki so tu tens as palavras de vida eterna ajudr o proximo qual amor maior qual eo o maior no reino dos ceus1doido o doido nao sabe o ki faz mas o diabo e ousado nao sabe o kie ki diz

  8. 30/09/2016 2:55 pm

    a dureza do homen e muito granderomanos8.38troca um par de sapato por um escolhido abro mao dos meus sonhos bro mao dos meus planos abro mao da minha vida porti abro mao dos prazeres e das minhas vontades abro mao rikezs porti estou paixonado desesperado de amor o ki fazer pra onde ir ki so tu tens as palavras de vida eterna ajudr o proximo

  9. 30/09/2016 2:43 pm

    naao tem conta kem deve e voçes

  10. 30/09/2016 2:42 pm

    faça uma consagraço deus um voto

  11. 30/09/2016 2:24 pm

    q e que quer mim insultar voçe quer justiça dura eternamente a caminhada o jejum com agua suco ou sem suco bota deus tudo no aço game se der um bom comportamento e salvo o doido nao nao sabe o ki faz mas o diabo e ousado tu es mas do q eu em sabedoria

  12. 22/12/2010 1:01 pm

    Cristianismo puro e verdadeiro.

  13. 21/02/2010 3:33 pm

    Muito Bom, uma benção de reflexão, muitos cristãos ainda nos dias atuais, querem
    tudo de Deus, menos sua CRUZ; do seu filho Jesus, ou seja, morrer com Cristo, morrer para carne, o velho homem morrer, e viver no espirito, o NOVO NASCIMENTO através da pessoa Bendita de JESUS.
    Que Deus Abençõe a vocês.
    Segue meu email, caso tenha um espaço no seu blog, para postar alguns de meus artigos. (moablimas@hotmail.com)

    Saudações em Cristo.
    Moab Soares.

  14. Bernardo Estrella permalink
    02/11/2009 9:46 pm

    Amém…
    Precisamos morrer para que cheguemos a vida!
    Essa mensagem tem mexido comigo nesses dias, ela traduz a essência do Evangelho de Jesus, ninguém vai ver o Reino de Deus se manifestar de fato, se não morrer.
    É dura, mas é a real, e o nosso Mestre nos mostrou isso com perfeição!

    • 30/09/2016 2:35 pm

      q e que quer mim insultar voçe quer justiça dura eternamente a caminhada o jejum com agua suco ou sem suco bota deus tudo no aço game se der um bom comportamento e salvo o doido nao nao sabe o ki faz mas o diabo e ousado tu es mas do q eu em sabedoria romanos8.38o ki e ki ta dizendo porq estou serto nem a opressao nem a fome nem o inferno voçe sabe da palavra de deus nem o homem nem mulher nem discussao nem as potestades malignas nada nos separraara do amor de deus ki esta em cristo jesus morre numha cruz fui morto mas ao terçeiro dia ressusçitei infinity love jesus infinitamente eo amor de deus mais alguem ker mim insultar

      • 30/09/2016 3:08 pm

        o chip do baraki obamma e um rastreador mas o leyser bizarro tomando remedio sai do corpo

      • 30/09/2016 3:15 pm

        isto e para q quer sbedoria e ajudar o proximo to sabendo da verdade mas jesus no confiou nem na roup ki veste olha diabo voçe n ajuda o proximo porq voçe nao tem nad akinem no espiritual

      • 30/09/2016 3:29 pm

        o chip do baraki obamma e um rastreador mas o leyser bizarro tomando remedio sai do corpo to sabendo ki o joll lenno morreu inoçente e um brasileiro na siria pensando ki era nossa senhora de fatima ouo deu muitos gritos morreu inoçente deus tirou de dentro de uma casa e outro morreu dentro de uma prisao de aço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: