Skip to content

A prática do Reino 1: O amor na prática

si850999b1A PRÁTICA DO REINO 1: O AMOR NA PRÁTICA 

 

1 Jo 3: 18 “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”
Desde que conhecemos o Senhor, é amar que ele nos ensina…mas acredito que somos muito relutantes em aprender a praticar.
Será que não sabemos por onde começar?
 
Se nos basearmos no que conhecíamos do amor no mundo, fica realmente difícil. Isso porque parece que ele é sempre enfatizado como um sentimento, o que fica muito vago para um princípio prático. Cada um acha que tem o “seu jeito” de amar, e no fim, o amor no mundo não passa de “canções que falavam de ilusões”.
Mas a verdade é que a Bíblia não considera muito esse “sentimento” amor, mas sim a sua prática. É isso que conta, no final: a ação e a verdade.
O amor é a essência do próprio Deus. E a sua prática é a essência do seu Reino. Podemos afirmar que o amor move o Reino, tanto quanto a fé.
Se você não sabe por onde começar, comece pela PACIÊNCIA.
Rm 2: 4 Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência…?
 Sejamos nós também pacientes com todos a nossa volta, principalmente com aqueles que declaramos o nosso amor. É simples assim: se você diz que ama, e quer realmente amar na prática, seja paciente. 
Experimente não se irar tão facilmente. Aumente seu limite de tolerância. Seja paciente com os limites de cada um, com as falhas de cada um, assim como o Senhor é com você. O amor não cobre uma multidão de pecados? (1 Pd 4: 8-9)
Guarde sua boca das palavras ásperas e não as vomite sem pensar. Aprenda a escolhê-las melhor. Espere o momento certo e a maneira certa de falar. Domine o seu próprio corpo. Tenha paciência.
Seja tranquilo, bondoso, manso e humilde, como o seu Senhor (Mt 11: 29). Aprenda a servir, como o seu Senhor (Mt 20: 26-28). 
 
Se a longanimidade, a mansidão e o domínio próprio são fruto do Espírito, então com certeza a paciência também é. Andemos no Espírito, assim como vivemos pelo Espírito. (Gl 5)

1 Jo 4:16,17 “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.”

Se você quer ir além, e ser como ele é, aperfeiçoe o seu amor com DISPOSIÇÃO.

E quando me refiro à disposição, me refiro a posicionamento, atitude, decisão. Não depende de sentimento, ou temperamento.

Definitivamente o amor envolve disposição. Para caminhar muitas milhas com o seu irmão, se necessário (Mt 5: 41), e vencer a apatia, a preguiça, o cansaço, o comodismo….e todas as outras coisas que impedem você de amar o seu irmão.
Em tudo o que você fizer, esteja disposto a fazer o melhor.
Se for cozinhar, não basta fazer qualquer coisinha: faça um banquete. Se for limpar a casa, não faça de qualquer jeito, faça uma faxina. Se for agradar alguém, dedique-se. Se for comprar um presente, compre algo de valor. Se for buscar a Deus, busque até encontrar. Isso se você quiser permanecer no amor.
Se a disposição parecer algo distante, e você se sentir cansado, fraco ou desanimado, ore a cada instante buscando no Senhor a sua força, e faça o que tem pra fazer com todo amor.
A cada dia faça mais, e mais bem feito. Com paciência e disposição.
Se formos aperfeiçoados no amor, não seremos envergonhados diante dele, pelo contrário, teremos confiança para nos aproximar porque andamos nos seus passos neste mundo.
Não devemos nós ser conhecidos pela prática do amor? Como sermos cristãos, e não amarmos assim? Não é o amor o mais importante para nós? Toda obra, todo sacrifício, todos os dons e profecias, toda sabedoria não teria propósito sem o amor (1 Co 13: 1-3).
 
CONCLUSÃO:
 
Além de ser o mais importante (1 Co 13: 13) existe um poder sobrenatural que é desencadeado pelo amor. Dedicar-se não é um peso sem recompensa, nem um trabalho vão e gratuito. Pelo contrário: o Reino de Deus se manifesta no meio de nós; milagres envolvem a sua prática. Tal como a fé, o amor assim move montanhas!!!
6 Comentários leave one →
  1. Danny Andrey permalink
    09/11/2013 9:36 am

    Estava com uma palavra semelhante em meu coracao por causa da passagem do bom samaritano e lembrei de vir aqui da uma olhada nessa palavra, me acrescentou bastante!

  2. Leticia Wecker permalink
    11/09/2013 12:47 pm

    Que palavra abençoada, essa palavra veio ao encontro de muitas coisas que o Espírito santo tem falado comigo, poderia até dizer que é uma confirmação de que vale a pena servir, acreditar, amar porque Ele nos amou primeiro, como é importante praticarmos a sua palavra a cada dia…que não nos cansemos de fazer a vontade do Pai, Deus abençoe Pastora Adri bju

  3. Beatriz Morelli permalink
    09/09/2013 7:52 pm

    Muito top :)

  4. Priscila Amarante permalink
    22/08/2010 1:44 pm

    Adri, querida. quanta saudades

    Palavra linda… Deus abençoe vcs bjaoooo

  5. Rafael Fleixher permalink
    25/08/2009 5:54 pm

    essa palavra tocou no meu coração de tal forma, que meu jeito de expressar o meu amor por Deus não será mais abafado, meu melhor será entregue a ele sempre.

    Agradeço a Deus por essa palavra

  6. Felipe Figueiredo permalink
    24/08/2009 1:33 pm

    Valeu mais uma vez Pastora, essa Palavra é ótima =)

    Que assim agente seja mais dEle e mais distante do mundo que nos cerca. Não são nossas palavras que dizem quem somos, mas o que fazemos é que demonstra se somos mesmo filhos dEle ou não.

    Muito emocionante a Palavra Pastora.

    Amém

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: