Skip to content

Quem tem chamado de Deus?

euro-2008-27a 

 

 

Quem tem chamado de Deus?





Tu já foi chamado por Ele?

O que tu tens feito com teu chamado?

E será que todos foram chamados?


Estas são as perguntas essenciais para serem respondidas neste histórico momento eclesiástico em que vivemos.

Quando falo de chamado não digo à salvação, mas ao exercício da obra de Deus. Tenho convicção que todos são chamados a serem salvos.


E quanto à obra? Será que todos também são chamados à obra?

Por incrível que pareça também tenho a mesma convicção de que todos são chamados à obra de Deus.

Obra de Deus eu defino aqui como sendo tudo o que Deus quer que seja feito por aqueles que são seus filhos destinando a abençoar uma outra pessoa que não seja a si mesmo.


Uma outra importante questão é se tu sabes que Deus te chamou para o exercício de sua obra o que falta para que tu te entregue plenamente neste propósito?


O que tem faltado para que esta seja a tua missão de vida? O que tem faltado para que ela seja tua prioridade número um?

Acredito que tirando os motivos populares que fazem um filho de Deus se afastar do seu chamado, como o pecado, o mundo e a carne, o evangelho distorcido, ou melhor, o evangelho sincretista leva as pessoas a se afastarem do seu chamado, satisfazendo os apelos deste mundo e não os de Deus, trazendo a médio-longo prazo um desgaste espiritutal brutal.

O evangelho sincretista é aquele que abriu mão de ser opositor ao mundo para ser uma alternativa religiosa agradável ao mundo.


A qual evangelho tu foi apresentado? Qual evangelho tu tens apresentado aos outros?


Existe o Evangelho puro e genuíno. Desprovido de interesses escusos e individualistas. Existe o Evangelho puro e genuíno que não faz barganha com Deus, nem mesmo abre concessões de valores. Existe o Evangelho puro e genuíno que traz o arrependimento, a graça, a verdade, a morte e a ressurreição em Jesus como fator definitivo para transformação interior.

Existe também um evangelho comprometido com doutrinas deste mundo. Com os padrões deste mundo. No formato que o mundo aceita com facilidade. Um evangelho de realizações sem arrependimento e com a satisfação dos muitos desejos individuais. Um evangelho onde se pede muito para Deus fazer a nossa vontade e quase nunca se pede para Deus fazer a dele. Um evangelho corrompido, sem dúvidas.


O reino continua sendo prioridade ou nos esquecemos daquilo pelo qual já fomos conquistados?


O que mais te motiva para ir para Deus?

Suas bênçãos? Aquilo que Ele tem para dar?


Quais são as razões que te faz permanecer?


O que tem te feito desanimar? Será que é uma questão de ânimo?


Precisamos ser motivados?


Qual a orígem daquilo que nos estimula?

Vem da carne ou do espírito?


Temos trazido fogo estranho pro altar?


Será que não é hora dar dar um basta nos esquemas motivacionais oriundos do mundo? Será que não estão todos fartos dos modelos retirados dos livros de administração?

Será que Jesus, o Mestre, não é inspiração o suficiente para ser o único modelo que a Igreja precisa?


Qual tem sido o resultado do nosso chamado?


Temos edificado um edifício espiritual para Deus?

Ou nossa obra não passa de madeira, feno e palha?


Se o que autentica o nosso chamado são os resultados e se pelos frutos conheceríamos a ávore, qual tem sido o acréscimento que o nosso chamado tem dado ao reino?

Qual tem sido o resultado da nossa fé?

Qual tem sido o resultado do nosso treinamento?

Qual tem sido o resultado da nossa consagração?

Qual tem sido o resultado da nossa obediência?

O resultado não faz o chamado, mas o chamado faz o resultado.


Existem muitos com resultados, mas que não são capazes de serem provados e aprovados pelo fogo. Porém um chamado respondido produz muito fruto em Cristo.


E se muitos foram chamados, mas não foram escolhidos?

E porque não foram escolhidos?

O que os descredenciou de serem escolhidos?

E se não atenderam ao chamado?

E porque não atenderam?

Estavam ocupados com o que?


Me digas tu? Estás te ocupando com o que?


É muito importante ser chamado. É uma honra e um privilégio ser chamado.

Porém muito mais que ser chamado, é ainda mais importante atender ao chamado que nos foi confiado.

Só assim poderemos muito além de sermos chamados, sermos escolhidos para sermos agentes confiáveis de Deus no exercício de sua obra.


Atender ao chamado e vivê-lo plenamente é o único caminho real que nos foi proposto ao passarmos pela cruz e sermos redimidos por Cristo.


Bem-aventurado é o servo que  for encontrado, quando o seu Senhor vier, alimentando os seus co-servos.


Se tu já colocou em algum momento a mão no arado meu amado irmão, não largue nunca mais dele porque a seara é de fato enorme e aquele que nos chamou, também nos capacitou e espera realmente que sejamos fiéis a tão sublime convocação.


Se tu já largou a mão do arado em algum momento, ainda há tempo de se redimir, afim de que a glória da segunda casa seja maior que a da primeira.


O Senhor conta contigo e a noiva também!


Ajuste o teu foco!


Vivencie o Evangelho puro e genuíno!

 

E responda de uma vez ao teu chamado!


Estás esperando o que?!

18 Comentários leave one →
  1. Eide permalink
    27/08/2016 9:27 pm

    Meditando sobre o chamado de Deus à sua obra e a cada dia sentindo o arder desse chamado na minha vida, de forma a não conseguir mais ter meus proprios planos de vida desvinculado dos planos de Deus, acabei por encontrar esse artigo “abençoado”. Gostaria de estar pedindo licença para usa-lo de forma parcial e impresso para entregar a alguns obreiros do Pai na minha cidade. Com os créditos ao site e ao Pastor José, é claro. Acredito que outros necessitam desse mesmo despertar!

  2. 10/12/2013 7:41 pm

    Obrigada por essa palavra Deus usou vc para falar comigo exatamente tudo oque estou vivendo.Deus os abencoe

  3. Raiane Oliveira permalink
    02/08/2013 5:46 pm

    Tenho 20 anos ,Deus mim Chamou Desde dos meus 14 anos ,Ai mim converti mas não permaneci ,comecei um vida mundana ,começei a beber fumar ,etc…mas Deus sempre mim levantava ,apos uma queda e outra,em um.Sonho Deus mim Revelou o que ia acontecer com meu pai na època era Desviada, com sonhei fiquei desesperada ,mas não busquei a Deus ,um mês apos o Sonho aconteceu como meu pai Da mesma forma que sonhei,quase 2 anos após a morte do meu pai ,Deus novamente diz o que vai acontecer com minha ,ela entra em depressão,ai desse depressão comecei ir a igreja ,e Deus começou a falar comiga atraves ,de pastores Falando que Deus tem grandes obra na minha Vida ,mas nao acreditei muito nao ,mas,uma noite tava no meu quarto assistindo tv e a bíblia em cima da minha cama ,e ouvi um voz falando pra mim ir ler a bíblia ,mas nao dei atenção e fui ver tv ,Apos essa noite passei 4 Dias sem pregar os olhos ,nao dormia nem.de Dia nem De noite ,as vezes mim acho nova de mas,mas aparti do momento que voltei pra Deus ,ele tem.restaurado minha familia ,curou minha mãe .Sei que não é facil a caminhada ,mas sei que Deus é por mim e estais comigo,sei que ele mim capacitará,Deus é o Deus do impossivél,!!mas as vezes o inimigo usa pessoas pra mim lembrar do passado,e fico triste ,mas sei aque aparti do momento que voltei pra cristo,meu pecado foi perdoado,#

  4. 04/04/2013 7:23 pm

    estava precisando dessa mensagem mexeu muito comigo . pois nao abro mao do meu chamado.esse e o tema desse mes de abril aqui na igreja . obrigado pastor que Deus continui ti abençoando.

  5. Elias Teixeira permalink
    13/07/2012 11:26 am

    Palavra abençoado Pr José,que Deus continue sempre te usando…saudade de vcs…abraço!

  6. Gui permalink
    24/12/2011 10:16 pm

    Fenomenal pastor!! vi ainda ha dias uma pregação sobre chamado que cheguei a chorar vendo. Ta ai algo que não posso morrer sem cumprir!! Missao maior que a vida lealdade maior que a morte!! 2012 é ano de colocarmos a mão no arado e trabalhar!! Eu creio em uma colheita farta em 2012!! conta comigo pastor!!! Amo mto e bora fazer a obra!!! Parabens por esse post, sacode mesmo!!

  7. Michelle Santos permalink
    24/12/2011 8:16 pm

    Pastor José quebrando a vala, como sempre!

  8. G. Zucchi permalink
    25/11/2011 12:56 pm

    Pastor, essa Palavra é profética e mostra como a Noiva de Cristo está vivendo atualmente. Somente vamos viver este evangelho puro e genuíno se morrermos para este mundo, só assim conseguiremos viver a verdadeira vida que o Senhor preparou para nós.

    “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mt 16:25)

    Deus está falando com a Igreja através destas Palavras. Mas só ouvir não adianta, o Apóstolo João revela na carta para a Igreja de Laodicéia, qual a atitude que a Igreja precisa ter – “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo. Portanto, SÊ ZELOSO, E ARREPENDA-TE!

    Pastor José, ainda quero ouvir esse Sermão na sede.
    Que a Paz, o amor e a unção do Espírito Santo seja sobre a tua vida.

    • 26/11/2011 12:28 am

      amem gabriel. se cada um de nós atender ao seu chamado estaremos contribuindo muito para edificação do seu reino. shalom

  9. Renata permalink
    23/11/2011 9:58 am

    Pow pastor daí não deu muitas das suas perguntas nesse texto são as mesmas que faço pra mim com frequência. Sei que minha carne é fraca e nojenta e sei da minha dificuldade em vence-la todos os dias ainda mais qndo tudo e todos na sua volta são avesso ao que vc pensa, escuta, fala e tenta fazer. ?No meu RV vc deu uma palavra e lançou uma duvida sobre o que Deus diria qndo nos visse, dizendo será que Deus iria nos perguntar quem eramos e isso me faz temer e penso nisso até hj.
    Penso que é necessário ter uma valvula de escape, algo que nos lembre sempre quem somos, pra que fomos chamados, aquilos nos tras fé e esperança (lamentações 3:21).

    • 26/11/2011 12:30 am

      verdade renata. nós somos muito miseráveis distantes de Deus. o que nos lembra sempre de quem somos nEle é sua Palavra. Tenha ela sempre em teu coração. shalom.

  10. Danny permalink
    19/10/2011 4:15 pm

    Minha maior dificuldade em cumprir com o chamado está em de fato morrer para mim mesmo. Quero conseguir SEMPRE não me preocupar com minha imagem, afinal eu ja deveria estar morto e essa preocupação não deveria ressuscitar. Porque é tão difícil levantar na sala da faculdade e pregar o evangelho de salvação? Porque me preocupo tanto ainda com minha imagem e como as pessoas irão reagir? Quando penso que Jesus disse em pregar o evangelho a TODA criatura, me envergonho, quantas pessoas ainda passarão por mim sem ouvir a mensagem da cruz? Essa dificuldade tem roubado minha paz nos últimos dias…Como devo proceder?

  11. Rafaela permalink
    18/10/2011 8:52 pm

    otimo pastor,bem confrontante mesmo ;)
    Deus abençoe sempree

  12. 17/10/2011 2:10 pm

    Meu Deus…forte heim!? que isso, confrotante. Me deixou incomodado. Copiasse da onde?? Hehehe..To brincando…Com esse tanto de “tu” ai…. :D

    Muito bom, Parabéns!

    • 17/10/2011 10:11 pm

      É Nandera… esse tema tem me incomodado bastante ultimamante. Espero que este texto incomode a muitos outros ainda. Shalom.

  13. eduardo permalink
    17/10/2011 1:06 am

    digna de um congresso, tirando o regionalismal extravagante “tu”
    heheheh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: