Skip to content

QUARTO PASSO – ressurreição e juízo

RESSURREIÇÃO E JUÍZO

RESSURREIÇÃO

Jo 6: 40 porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

A Bíblia anuncia a vida eterna, criada por Deus, recebida através de Jesus. Deus a criou mais forte que a vida biológica, mais forte que a morte – a vida espiritual é eterna e se manterá para a ressurreição.

Ressurreição é viver de novo, mas não confunda esse princípio com a doutrina espírita da reencarnação, porque simplesmente é outra coisa. Está escrito que somos destinados pelo criador da vida a morrer uma só vez (Hb 9: 27), e não diversas vezes, sem uma definição de quem somos. Morremos uma só vez e depois disso aguardamos a ressurreição.

1Co 15: 42-44  ASSIM SERÁ COM A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS: O CORPO QUE É SEMEADO É PERECÍVEL E RESSUSCITA IMPERECÍVEL; É SEMEADO EM DESONRA E RESSUSCITA EM GLÓRIA; É SEMEADO EM FRAQUEZA E RESSUSCITA EM PODER; É SEMEADO UM CORPO NATURAL E RESSUSCITA UM CORPO ESPIRITUAL. SE HÁ CORPO NATURAL, HÁ TAMBÉM CORPO ESPIRITUAL. ASSIM COMO TIVEMOS A IMAGEM DO HOMEM TERRENO, TEREMOS TAMBÉM A IMAGEM DO HOMEM CELESTIAL.

A ressurreição de Jesus

Rm 10: 9 SE CONFESSARES COM A SUA BOCA QUE JESUS É SENHOR E CRER EM SEU CORAÇÃO QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS SERÁ SALVO.

Jesus ressuscitou dentre os mortos e subiu vivo aos céus. A sua ressurreição é a base de toda a fé cristã, o princípio da salvação.
Nossa fé simplesmente seria inútil sem esse acontecimento, pois Jesus estaria morto como os outros profetas (1Co 15: 14). Invocamos o seu nome e o adoramos, sendo ele o autor e consumador da nossa fé, porque ele está vivo.
Esteve morto mas está vivo.

Ap 1: 18 (sou) aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.

Lc 24: 38, 39, 45-47  POR QUE VOCÊS ESTÃO PERTURBADOS E POR QUE SE LEVANTAM DÚVIDAS NO CORAÇÃO DE VOCÊS? SOU EU MESMO! TOQUEM-ME E VEJAM; UM ESPÍRITO NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VOCÊS ESTÃO VENDO QUE EU TENHO” ENTÃO LHES ABRIU O ENTENDIMENTO, PARA QUE PUDESSEM COMPREENDER AS ESCRITURAS. E LHES DISSE: “ESTÁ ESCRITO QUE O CRISTO HAVERIA DE SOFRER E RESSUSCITAR DOS MORTOS NO TERCEIRO DIA  E QUE EM SEU NOME SERIA PREGADO O ARREPENDIMENTO PARA PERDÃO DE PECADOS A TODAS AS NAÇÕES.

JUÍZO

Hb 9: 27 o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo

O juízo é o julgamento que a criação enfrentará diante do criador.
É o dia de prestar contas. E segundo a bíblia, todos comparecerão diante dele – envergonhados ou confiantes na sua graça e perdão através de Jesus.

Jo 5: 28, 29 não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação.

Tudo o que esteve oculto será revelado, e toda a maldade e injustiça será condenada. Prestaremos conta de toda a nossa vida: palavras, atitudes, decisões, frutos.

Podemos viver como quem nunca prestará contas, o que é uma loucura, um engano, uma ilusão.

Ou de acordo com todos os sinais, a sabedoria da Palavra, e aquilo que o Espîrito Santo tem revelado em nosso coração, viveremos com a perspectiva de que Deus é Juiz.

É o próprio Espírito quem testifica no nosso coração esse princípio, assim como ele testifica a respeito do pecado e da justiça. (Jo 16: 8)

Nossa confiança nesse dia será a de ser achado em Cristo Jesus, numa vida de comunhão com o Espírito Santo, santificados por ele.

Rm 8: 1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: