Skip to content

Como queremos viver nossa vida cristã?

euro-2008-27aComo queremos viver nossa vida cristã?

Como sobreviventes? Ou como conquistadores?

 

Introdução: Vocês conhecem pessoas que possuem pena de si mesmo? Vocês conhecem pessoas que sempre possuem uma justificativa para os seus erros? Vocês conhecem pessoas que sempre culpam os outros pelo seu fracasso?

 

Texto base: 2 Co 6:1-10

E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão; (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação); não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado. Antes em tudo recomendando-nos como ministros de Deus; em muita perseverança, em aflições, em necessidades, em angústias, em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros; como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo

 

Em Colossenses 1: 12-13 a Bíblia nos diz para darmos graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, ele nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado. Todos nós que abrimos o nosso coração para Jesus ser o nosso Senhor e Salvador, passamos por essa transição maravilhosa. Do poder das trevas, para o reino do seu Filho amado!

 

Porém, que resposta daremos à Deus, à nós mesmos e à vida quando ela nos cobrar atitudes dignas da nossa nova condição em Cristo Jesus? Somos nova criatura, as coisas velhas se passaram. Tudo se fez novo.

Iremos dizer: A minha história de vida não é fácil. Passei por poucas e boas. Vocês precisam me entender!?

Ou diremos: Mesmo que eu tive situações difíceis na vida, o meu Deus foi maior que tudo e hoje me sinto forte como nunca para ser a pessoa que Ele espera de mim, e de uma coisa estou certo, não irei decepcioná-lo!!!?

Muitas pessoas se escondem embaixo de desculpas do tipo: Eu sou uma sobrevivente! O mundo, o diabo tentou me destruir, mas Deus me resgatou e agora estou bem. Mas não esperem muito de mim, porque eu sou uma sobrevivente, quase morri. E agora preciso descansar.

São auto-piedosas. E esta defesa emocional por incrível que pareça funciona muito bem, aparentemente.

Porém estas pessoas são aquelas que se não tomarem uma decisão radical rumo à mudança em suas vidas, olharão para trás dentro de alguns anos e se lamentarão profundamente porque poderiam ter sido diferentes. Poderiam ter sido muito mais pró-ativas. Poderiam ter trazido muito mais soluções do que problemas e dificuldades para os que estão ao seu redor. Poderiam ter feito muito mais para os outros do que para si mesmo.

2 Coríntios 6: 1-10 é o texto dos verdadeiros conquistadores! O padrão para todo filho de Deus!

 

Conclusão: O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar (Dt 30: 19-20).

 

Escolhamos viver tudo o que o SENHOR tem separado para nossas vidas, nos entregando por inteiro ao seu maravilhoso chamado, pois os seus caminhos são deliciosos e a sua vontade é perfeita, boa e agradável!

 

Sejamos conquistadores, cooperadores dEle na edificação do seu reino!

 

Que Ele venha! Que venha o seu reino!

One Comment leave one →
  1. Gustavo permalink
    28/06/2009 11:08 pm

    Altasss Palavritaaa
    \o/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: