Skip to content

… comestes do pão e vos fartastes – parte 2

… comestes do

pão e vos 

fartastes

parte 2

 

 

 

 

 

Introdução:   O que leva as pessoas em geral permanecerem com Jesus? O que as faz buscá-lo uma segunda ou terceira vez?

 

Texto base: Jo 6:26-27

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo.

 

Logo após a primeira grande multiplicação dos pães, a multidão não queria mais ficar longe de Jesus, porém o Senhor lhes disse que eles não o estavam buscando por causa dos milagres extraordinários que Ele fazia. Eles o estavam buscando porque Jesus havia lhes imprimido uma marca, um selo espiritual. Jesus os havia suprido não apenas com suas carências naturais, mas Ele havia lhes dado razão e sentido de vida.

 

Eles haviam se alimentado de Jesus. O buscaram uma segunda vez porque não queriam mais ficar longe da sua presença, pois Jesus os havia conectado com Deus.

O que eles receberam de Jesus era muito mais que um alimento para seu corpo apenas. Eles haviam percebido que Jesus os alimentou por inteiro. O vazio havia ido embora. Eles estavam cheios de Deus. Cheios da vida de Deus. Vida eterna.

 

Existe uma comida que permanece para a vida eterna. Somente Jesus pode nos alimentar com este tipo de comida. Só Ele pode suprir o homem por inteiro.

 

“Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo” (Jo 6: 33).

“Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (Jo 6: 35).

 

Somente Ele pode arrancar o vazio do coração da humanidade e resgatar-lhes o sentido da vida.

 

“Assim como Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Vossos pais comeram do maná e morreram, mas quem comer este pão viverá para sempre” (Jo 6: 57-58).

 

 

Conclusão: Todo aquele que se alimentou de Jesus de uma forma plena e verdadeira tem seus espírito conectado com Deus e recebe dele todo suprimento natural, emocional e espiritual para sua vida. Depender de Deus é um fator fundamental para aquele que está em Cristo. Quem de mim se alimenta viverá por mim.

 

Ele é o pão vivo que desceu do céu. Tudo o que precisamos para viver e para o servir está nele. Ele nos alimenta com um tipo de comida que nos traz vida e força. Não necessitamos de coisa alguma, a não ser estar nele! Ele nos supre! Ele nos traz a convicção de estar fartos! A plenitude pertence a Deus e Ele a compartilha com seus filhos.

 

Somente Ele tem o que precisamos. Com Ele a dúvida vai embora. A ferida se cura. O medo some. O amor invade. A paz toma conta e a vida, mesmo em meio a lutas ou dificuldades, fica muito melhor de ser vivida, porque Ele é um manancial de águas vivas!

One Comment leave one →
  1. 14/05/2013 2:59 pm

    É Verdade, muito bom. Ele é o Pão vivo que nos alimenta e nunca ficamos com fome e a Água que através do Espírito Santo, nos Purifica, nos hidrata que enche a nossa Alma. Fique na Santa Paz do Senhor. Pr. Sidnei e Prª Flávia do Rio de Janeiro. se é que lembra de nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: