Skip to content

algo precisa ser dito, algo precisa ser feito

euro-2008-27a 

 

 

algo precisa ser dito,

 

algo precisa ser feito

 

  

Quando nós, cristãos brasileiros, pensamos na Igreja, logo nos vem a mente a nossa realidade local. A igreja no âmbito local tem muitas peculiaridades e é influenciada por inúmeros detalhes, porém vista de forma macro, as igrejas locais são muito parecidas umas com as outras, independente de suas denominações.

Digo isto, pois as mesmas estão debaixo de fatores externos (lembrando que estamos falando de Brasil), tal como o povo, a sociedade, as leis, e de fatores internos tal como a concupisciência da carne, a concupisciência dos olhos e a soberba da vida muito semelhantes.

Porém quando ampliamos nossa visão para ver a Igreja como um todo nos deparamos com realidades muito diferentes. Muitas até profundamente contrastantes. Irritantemente contrastantes.

Temos por um lado as igrejas ricas, milionárias (e aqui me refiro tanto para as instituições como também para os seus membros) como muitas das norte-americanas e algumas até brasileiras onde já se aboliu assuntos como o pecado, a necessidade de santificação, entre outras coisas e por outro lado temos as igrejas perseguidas, espalhadas por tantos lugares no mundo.

A Palavra de Deus nos mostra um comportamento da Igreja primitiva muito inspirador, quando os vemos em compaixão e identificação com as lutas dos irmãos de outras localidades. Eles viviam as lutas uns dos outros como sendo as suas próprias e nos fazem hoje, de forma geral, nos ruborizar de vergonha, devido a miopia, passividade e individualidade – como Igreja – que vivemos hoje em dia.

Pouquíssimos sabem que nos últimos anos foram perseguidos mais cristãos no mundo do que em toda a história da Igreja somada. Que nos nossos dias existem cidades que tem sido varridas pela perseguição fazendo os cristãos fugirem para florestas para preservarem suas vidas, esconderem-se em cavernas por anos para não serem mortos…

Pastores estão apanhando a marretadas dentro de suas próprias casas, crianças e jovens cristãos sofrendo as mais terríveis violências. Cristãos sendo mutilados, decapitados, fuzilados, queimados vivos.

Não estou falando de dezenas não e sim de milhões e milhões em muitos lugares diferentes do mundo.

As últimas palavras da pequena Rajni, moradora de Orissa na Índia foi: pai, eles vão me queimar!

Já pensou que tristeza!?

Tristeza pelos olhos naturais e humanos, pois sabemos que a estes o SENHOR tem reservado as moradas eternas e foi através de sacrifícios como estes que a Igreja nasceu.

No entanto, enquanto a Igreja do Ocidente está dormindo (literalmente falando) a Igreja no Oriente está sendo radicalmente perseguida em países como a Indonésia, Índia, China e todo o Oriente Médio.

Me traz um imenso desgosto olhar para o que está acontencendo em nossos dias. No Brasil de hoje, a Igreja não está se entendendo.

Estamos as portas das eleições para presidente da república, senadores, deputados federais e deputados estaduais e observamos a Igreja completamente perdida no meio de jogos políticos, alianças confusas e pior, isoladas. Temos visto tantos lobos querendo apoio das ovelhas que tem me feito pasmar de terror pelos dias que estão por vir, por tamanha inocência de um povo que foi orientado pelo Mestre a ser prudente como as serpentes e simples como as pombas. Enquanto isso os políticos deste mundo (não me refiro à irmãos) procuram devorar (os votos) a quem eles possam tragar – qualquer semelhança desta paráfrase não é mera coincidência.

Acorda Igreja! Abre os teus olhos! Não se deixe ser manipulada!

Estamos vivendo um momento no Brasil e no mundo muito importante.

O príncipe deste mundo está usando de todas as suas faces para atrair a nós, o povo de Deus, para destruição.

Em alguns lugares do mundo está escancarado. No Brasil está escondido por detrás de pele de ovelhas e coração de lobos.

Existem coisas que não podem ser evitadas devido a fazerem parte de momentos já profetizados na Palavra que viriam, porém a mesma Palavra nos diz que alguns momentos se não fossem abreviados poucos resistiriam. Não estou, necessiariamente, dizendo que estamos vivendo estes momentos. Estou apenas dizendo que não podemos viver nenhum momento crucial de nossas vidas passivamente e sim procurando agir e se comportar como filhos de Deus, embaixadores de Jesus Cristo, uma vez que sua Igreja é e nunca pode deixar de ser coluna e esteio da verdade.

De todas as formas precisamos acordar e usar das armas que temos, que não são carnais (graças a Deus), mas poderosas em Deus para destruição de fortalezas (espirituais) e raciocínios altivos.

Precisamos como nunca orar. Orar pela a Igreja do Brasil. Orar pela Igreja que está sendo perseguida no mundo, pelos irmãos que estão sofrendo privações e ataques físicos, emocionais e espirituais para que permaneçam firmes na fé e não retrocedam nem um só centímetro em seguir a Cristo Jesus. Orar pela Igreja na parte do mundo que hoje se sente abastada para que se arrependa do pensamento que não precisa de mais nada, que compre ouro que o SENHOR refinou no fogo, vestes brancas e colírio para que se voltem para Deus e para os irmãos em necessidade em todo mundo.

Precisamos orar.

Mas também precisamos agir.
Agir segundo a Palavra de Deus.

Precisamos nos unir como nunca.
Nos amar como nunca.
Servir um ao outro como nunca.

Preferir um ao outro em honra como nunca.

Precisamos urgentemente nos arrepender.
Voltar ao primeiro amor. Às práticas das primeiras obras.
Abrir mão do orgulho e da vaidade.

Precisamos viver o evangelho do REINO!

Será que precisamos de uma outra reforma?

5 Comentários leave one →
  1. 17/11/2010 1:51 am

    falasse tudo Danny. é bem por aí mesmo. que Deus continue te guiando. abraços

  2. Danny Andrey permalink
    16/11/2010 1:39 pm

    Demais essa palavra pastor, concordo com a cris, todo mundo tem que ler.
    Sim, eu acho que precisamos de uma reforma, ou de uma “sacudida”, eu penso muito na igreja ocidental e concordo quando dizes que ela está dormindo, as pessoas estão se convertendo e buscando sua santidade pessoal, buscando seu crescimento pessoal em Deus, mas não tem compaixão pelos irmãos que estão sofrendo perseguições, nem pelos perdidos que estão trilhando o caminho largo. Um grande problema ao meu ver hoje na igreja é que as pessoas se convertem deixam o pecado e passam a fazer tudo aquilo que elas PODEM fazer tais como: ir a praia, jogar futebol, ir numa balada “gospel”, sair com os amigos, jogar video game, etc… E isso não é pecado, mas elas estão deixando de fazer o que o Senhor diz que DEVEMOS fazer: Orar sem cessar! Evangelizar a TODA criatura! Uma prova disso são as reuniões semanais de oração na igreja onde pouquíssimas pessoas se comprometem a ir, porém se for organizado um futebol com os irmãos, aí tem até lista de espera. Precisamos voltar ao evangelho, aprender com os mártires, sermos mais comprometidos com Deus do que com o mundo porque todas as coisas são lícitas mas nem todas edificam, nem todas convém, não podemos nos deixar escravizar por nenhuma delas! As vezes olho para eu mesmo e para a igreja e lembro de Ananias e Safira que falaram estar entregando tudo mas só entregaram uma parte, no nosso caso não no sentido material mas espiritual, tantas vezes cantamos na igreja que somos 100% Jesus mas ao sair de lá somos apenas 50%, falhamos em oração, intercessão, compromisso, evangelismo…Misericórdia!

    Precisamos aprender com Paulo quem sabe um dia podermos dizer com verdade que: Para mim o viver é Cristo! e o morrer é lucro!

  3. 06/10/2010 4:19 pm

    É impressionante as palavras dess blogggggg!! Todo mundo tem que ler, são palavras muito inspiradoras, são vindas do alto!!
    amo voces

  4. felipefigma permalink
    21/09/2010 11:08 pm

    Amém.

    Se nos calarmos….as pedras clamarão. Tá na hora de rompermos esse silêncio de uma vez por todas…

  5. Tati Berka permalink
    21/09/2010 8:23 pm

    Este desabafo me tocou muito..não sabia das perseguições, não desta forma tão absurda nos dias de hj..
    Quanto a igreja, minha resposta é sim, acho que precisamos mesmo de outra reforma. Tenho orado para Deus atrair o meu coração, pois é preciso agir e não apenas ‘achar’ ou ainda criticar..é preciso estar próximo do povo de Deus, pq juntos sei q somos mais fortes.

    Um beijo nessa família q tanto amamos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: