Skip to content

a nova vida em Cristo

euro-2008-27a

a nova vida em Cristo

 

 

 

 

Introdução: Quando tomamos a  decisão  de entregar a nossa vida ao Senhor Jesus Cristo, uma operação sobrenatural acontece tanto em nosso interior como também em nossa cidadania espiritual. Nascemos de novo e passamos a ser cidadãos dos céus. Ele nos chamou das trevas deste mundo, deste sistema contaminado e opressor, para a sua maravilhosa luz, para as águas de descanso, para os pastos verdejantes, para o conhecimento dos seus mistérios.

Texto base: 1 Pe 2: 9-12

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado. Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma; tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação“.

 

Deus estabeleceu em Cristo uma nova vida e abriu uma nova dimensão espiritual para todo aquele nele crê e tem vivido por Ele.

Desde o princípio o SENHOR desejava estabelecer um reino de sacerdotes sobre a Terra, porém quando Ele se manifestou, o livro de êxodo, capítulo 19 nos relata que o povo teve medo de Deus e não quis estar em sua presença, pedindo para que Moisés fosse o seu intermediário.

Assim sendo, Deus adiando um pouco seu plano, estabeleceu a tribo de Moisés, os levitas, para servirem ao SENHOR como seus sacerdotes e assim foi até que um sumo-sacerdote, vindo do céu, segundo a ordem de Melquisedeque, pelo novo e vivo caminho que foi aberto, isto é, o seu sangue, rompeu a barreira de inimizade e rasgou o véu que separava o homem da presença de Deus.

O Senhor Jesus na cruz, estabeleceu um novo tempo sobre toda a terra: o tempo que todos conhecerão o SENHOR. Um tempo de um reino sacerdotal.

Conforme profetizou Isaías no capítulo 61, versículo 6: “Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros do nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis”.

Esta profecia entrou em vigor através de Jesus Cristo!

Os sacerdotes são responsáveis em carregar a presença do SENHOR em suas vidas, em seus corações, bem como levar outros à presença de Deus. Conduzir os homens a Deus e interceder por eles diante de Deus.

Desta forma, Ele estabelece sobre a Terra uma nova vida. Um novo tipo de vida. Uma nova forma de estar vivendo: em compromisso com a presença gloriosa de Deus. Nascer de novo era só o princípio das coisas, pois o nosso chamado é de sermos embaixadores do reino celestial. Edificando sempre o reino de Deus. Propagando o evangelho do reino até que Ele volte e se estabeleça por inteiro sobre a Terra novamente.

 

Na nova vida que Cristo nos proporciona, vivemos para o louvor de sua glória. Como o maior homem até os dias de Jesus, entre os nascidos de mulher, mesmo declarou: “Importa que Ele cresça, e eu diminua” (Jo 3: 30).

 

Quando alguém se apega à verdadeira fé em Jesus ele não simplesmente vai à igreja, mas ele torna-se igreja. Templo do Espírito Santo. Habitação do próprio Deus!

 Assim deve ser a nossa vida em Cristo: Até que Ele seja formado em nós. Quanto mais perto de Deus, mais parecido com Ele ficamos. Quanto mais íntimo de Deus, mais transpiraremos sua fragrância.

Sermos igreja por onde formos. Deixar que os rios de águas vivas fluam do nosso interior e inundem os corações famintos e sedentos de amor e esperança.

 A nova vida em Cristo nos leva a amar e nos leva a servir. Nos leva a surpreender. Nos leva a trazer algo novo às pessoas. Inovar. Levar a vida em abundancia que Jesus tem para dar.

 

Conclusão: Nos acostumamos em dizer os horário que começam nossos cultos, bem como os horários que eles terminam, mas precisamos mudar esta terminologia, bem como mudar esta disposição em nosso coração, uma vez que aquele que está em Cristo, e vive uma nova vida nele, cultua o seu Deus nas suas vinte quatro horas. Não tem hora para iniciar, nem para acabar, uma vez que com toda a sua força e com todo o seu entendimento, bem como com todo o seu coração e com todas as suas atitudes ele cultua o seu SENHOR.

Devemos prestar culto ao nosso Deus com a nossa vida! Com tudo que temos e somos.

Que a santidade seja a nossa mais profunda e genuína adoração.

Que nossos corações estejam sempre ardendo de amor ao nosso Deus.

Que nossos olhos revelem a pureza de Jesus.

Que possamos ser sacerdotes fiéis, que amam estar na presença de Deus mais do que tudo e que atraem a Ele tanto em louvor e adoração, como também no serviço ao seu povo – a sua igreja – até que ela esteja sem mancha, imaculada, pura, limpa – e possamos testemunhar do seu glorioso retorno para a restauração de todas as coisas.

 

Desta forma, aqueles que ainda não conhecem o Senhor da glória, ao entrarem em contato com as brasas vivas de Deus, seus filhos espalhados por toda Terra, vivendo a vida de Cristo, sejam cheios do Espírito Santo e busquem ao SENHOR como a única resposta para suas vidas!

 

Que seja assim!!!

2 Comentários leave one →
  1. 11/08/2010 2:53 am

    oi débora,
    a paz.

    creio que não podemos ser considerados g12 não, uma vez que a visão da liderança da snt possui um modelo diferente na questão de organização da igreja que a do modelo do g12.

    quanto às células, elas são reuniões semanais, com um caráter mais informal e pessoal que um culto, visando mais aprofundadamente o evangelismo. elas podem acontecer em qualquer hora e local, desde que obviamente, seja acordado como o mais apropriado para todos os participantes.

    espero que tenha ficado claro. qualquer dúvida remanescente é só falar.

  2. debora permalink
    09/08/2010 8:48 am

    POR FAVOR GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO, VOCES PODEM SER CONSIDERADOS G12 E PODERIAM ME EXPLICAR SOBRE O QUE SÃO AS CELULAS? OBRIGADA AGUARDO CONTATO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: