Skip to content

ressurreição – o último inimigo a ser destruído é a morte

si850999bRESSURREIÇÃO

“O último inimigo a ser destruído é a morte”

                     1 Co 15: 26

A morte traz a todo ser humano uma realidade difícil de aceitar. E é tão forte e definitiva que vem cheia de peso.

 Mas em Jesus encontramos as respostas, o propósito, o consolo e a direção. Todo cristão não pode ignorar o que a Palavra diz sobre o medo da morte e a ressurreição, para que não pense como os que não têm Esperança. (1 Ts 4: 13)

Em primeiro lugar, Jesus Cristo morreu e ressuscitou. E você só entrega a sua vida a Ele e o declara Senhor e Salvador, porque ele morreu… e ressuscitou.
A ressurreição nos permitiu confiar completamente nossas vidas àquele que está vivo hoje, porque morreu… mas ressuscitou.

1Co 15: 14 “SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU, É INÚTIL A NOSSA PREGAÇÃO, COMO TAMBÉM É INÚTIL A FÉ QUE VOCÊS TÊM”.

Sua morte é cheia de significado, mas se não ressuscitasse, hoje estaria morto e não seria nosso Senhor.
E importa saber que ele não ressuscitou só em espírito, mas em carne. Ele não era apenas espírito depois que ressuscitou. Seu corpo foi glorificado, por causa do poder da ressurreição – não era mais um corpo comum; mas ainda assim não era apenas espírito. Um corpo que subiu aos céus à vista de muitos, assim como vai voltar da mesma forma como o viram subir (At 1: 1-11). Esse é um dos motivos pelo qual o seu nome não se compara a nenhum outro nome, na terra, embaixo da terra, ou no céu; e ao seu nome todo joelho vai se dobrar e toda língua vai confessar que ele é Senhor (Fp 2: 9-11).

A morte é forte, mas Jesus mostrou que não há nada mais poderoso do que a ressurreição. A ressurreição venceu a morte.

Nossa Esperança está num poder que é mais forte do que a “definitiva” morte. É um poder de Vida. Uma Vida que é mais que natural – é eterna!

Cristo é a garantia de uma nova vida, num sentido amplo, profundo, misterioso!

Vida que é eterna, para sempre, sem fim… mas que nos influencia desde já, por causa da força que ela tem.

E o mesmo poder que ressuscitou a Cristo também ressuscitará aqueles que estão em Cristo.

Rm 8: 11 “SE O ESPÍRITO DAQUELE QUE RESSUSCITOU JESUS DENTRE OS MORTOS HABITA EM VOCÊS, AQUELE (QUE RESSUSCITOU A CRISTO DENTRE OS MORTOS) TAMBÉM DARÁ VIDA A SEUS CORPOS MORTAIS, POR MEIO DO ESPÍRITO, QUE HABITA EM VOCÊS.” 

 
Tudo isso podemos provar agora, desde já, mas não acaba com a morte.

1CO 15: 19,20,32 “SE OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM, COMAMOS E BEBAMOS, PORQUE AMANHÃ MORREREMOS.”

“SE É SOMENTE PARA ESSA VIDA QUE TEMOS ESPERANÇA EM CRISTO, SOMOS, DE TODOS OS HOMENS, OS MAIS DIGNOS DE COMPAIXÃO. MAS DE FATO CRISTO RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SENDO ELE AS PRIMÍCIAS DENTRE AQUELES QUE DORMIRAM.”

A promessa é que ressuscitaremos. A promessa é de que a vida continua.

 
1Ts 4: 14,16  “SE CREMOS QUE JESUS MORREU E RESSURGIU, CREMOS TAMBÉM QUE DEUS TRARÁ, MEDIANTE JESUS E COM ELE, AQUELES QUE NELE DORMIRAM. DADA A ORDEM, COM A VOZ DO ARCANJO E O RESSOAR DA TROMBETA DE DEUS, O PRÓPRIO SENHOR DESCERÁ DOS CÉUS, E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO“

A ressurreição é prova de que a Vida é mais forte do que a morte.

 
Hb 2: 14,15 “ELE PARTICIPOU DESSA CONDIÇÃO HUMANA PARA QUE, POR SUA MORTE, DERROTASSE AQUELE QUE TEM O PODER DA MORTE, ISTO É, O DIABO, E LIBERTASSE AQUELES QUE DURANTE TODA A VIDA ESTIVERAM ESCRAVIZADOS PELO MEDO DA MORTE.”

Porque Cristo ressuscitou, o cristão crê plenamente que aquele que nele morre, na verdade não está morto. Sua vida não acabou. Pelo contrário, é eterno.

O medo acaba. É a confiança de que ele nos guardará e nos receberá, como já temos experimentado hoje. Viveremos, assim como Cristo vive!!!

Aleluia!!! Nos veremos na glória!

1Co 15: 42-44  “ASSIM SERÁ COM A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS: O CORPO QUE É SEMEADO É PERECÍVEL E RESSUSCITA IMPERECÍVEL; É SEMEADO EM DESONRA E RESSUSCITA EM GLÓRIA; É SEMEADO EM FRAQUEZA E RESSUSCITA EM PODER; É SEMEADO UM CORPO NATURAL E RESSUSCITA UM CORPO ESPIRITUAL. SE HÁ CORPO NATURAL, HÁ TAMBÉM CORPO ESPIRITUAL. ASSIM COMO TIVEMOS A IMAGEM DO HOMEM TERRENO, TEREMOS TAMBÉM A IMAGEM DO HOMEM CELESTIAL.”

Lc 24: 38,39,45-47  “POR QUE VOCÊS ESTÃO PERTURBADOS E POR QUE SE LEVANTAM DÚVIDAS NO CORAÇÃO DE VOCÊS? SOU EU MESMO! TOQUEM-ME E VEJAM; UM ESPÍRITO NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VOCÊS ESTÃO VENDO QUE EU TENHO” ENTÃO LHES ABRIU O ENTENDIMENTO, PARA QUE PUDESSEM COMPREENDER AS ESCRITURAS. E LHES DISSE: “ESTÁ ESCRITO QUE O CRISTO HAVERIA DE SOFRER E RESSUSCITAR DOS MORTOS NO TERCEIRO DIA E QUE EM SEU NOME SERIA PREGADO O ARREPENDIMENTO PARA PERDÃO DE PECADOS A TODAS AS NAÇÕES.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.323 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: