Skip to content

“o SENHOR revelou aos pequeninos”

“o SENHOR revelou

aos pequeninos”

 

Deus tem muito mais para nós, mas não conseguimos nem imaginar!

Lc 10: 21-24  JESUS, EXULTANDO NO ESPÍRITO SANTO, DISSE: “EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA, PQ ESCONDESTE ESTAS COISAS DOS SÁBIOS E CULTOS E AS REVELASTES AOS PEQUENINOS. SIM, PAI, POIS ASSIM FOI DO TEU AGRADO.

ENTÃO ELE SE VOLTOU PARA OS SEUS DISCÍPULOS E LHES DISSE EM PARTICULAR: “FELIZES SÃO OS OLHOS QUE VÊEM O QUE VCS VÊEM. POIS EU LHES DIGO QUE MUITOS PROFETAS E REIS DESEJARAM VER O QUE VCS ESTÃO VENDO, MAS NÃO VIRAM; E OUVIR O QUE VCS ESTÃO OUVINDO, MAS NÃO OUVIRAM.”

 

DESCOBERTA 

Entender as coisas de Deus é encontrar algo que estava oculto, encoberto, que custa para entender. É descobrir “o mistério que antes estava oculto.”

1Co 2: 14  QUEM NÃO TEM O ESPÍRITO NÃO ACEITA AS COISAS QUE VÊM DO ESPÍRITO DE DEUS, POIS LHE SÃO LOUCURA; E NÃO É CAPAZ DE ENTENDÊ-LAS, PQ ELAS SÃO DISCERNIDAS ESPIRITUALMENTE.

Nossa vida com Deus é assim: cada Palavra, cada Princípio, cada Promessa, todas elas precisam de revelação para serem aceitas.

Em um momento você não é capaz de entender, e considera loucura, mas em outro passa a discernir espiritualmente e aceitar as coisas que vêm do Espírito.

Pelo simples fato de Pedro dizer que Jesus era o Cristo, Filho de Deus, Jesus afirmou que ele recebeu aquilo do Espírito, por revelação.

De fato, todas as coisas de Deus, entendidas por revelação, têm um grande valor e fazem grande diferença!

Talvez você possa achar que entender que Deus ama você é simples demais, mas uma “simples” revelação como essa vale mais do que anos de terapia, centenas de pílulas, vários elogios, livros de auto-ajuda. Uma única revelação como esta pode mudar completamente a sua auto-estima.

Ou você pode achar simples demais entender que Deus ouve, ou que Ele está Presente no nosso meio, mas uma simples revelação como esta pode revolucionar a sua vida de oração.

Se existe algo de Deus na sua vida que você ainda não consegue aceitar, entender, crer e viver, por mais simples ou mais desafiador que seja, é porque lhe falta REVELAÇÃO.

 

ENTENDENDO POR REVELAÇÃO 

A bíblia é recheada de revelação, mas sem revelação você não consegue entender as revelações da bíblia. Uma pessoa culta e inteligente pode entender as coisas de Deus? Pode, claro, mas não porque ela é culta e inteligente.

Entender por revelação significa que você não vai entender porque é inteligente e culto, nem de tanto as pessoas falarem. Ninguém entende essas coisas com sabedoria humana; filosofando, analisando, calculando…. nem emocionalmente, racionalmente, fisicamente.

A nossa mente simplesmente tem um bloqueio pras coisas de Deus quando procuramos entendê-las naturalmente. Elas nos parecem loucura, do ponto de vista natural. Parecem simples demais, fáceis demais, boas demais para ser verdade! Não acreditamos que merecemos, e não conseguimos receber de graça.

Jesus fala que as coisas que ele estava revelando aos seus discípulos, estavam escondidas dos sábios e dos cultos, e o que eles estavam vendo e ouvindo naqueles dias muitos reis e profetas desejaram ver e ouvir, mas não conseguiram.

1 Co 2: 6-16 FALAMOS DE SABEDORIA ENTRE OS QUE JÁ TÊM MATURIDADE, MAS NÃO DA SABEDORIA DESTA ERA OU DOS PODEROSOS DESTA ERA, QUE ESTÃO SENDO REDUZIDOS A NADA. FALAMOS DA SABEDORIA DE DEUS, DO MISTÉRIO QUE ESTAVA OCULTO, O QUAL DEUS PREORDENOU, ANTES DO PRINCÍPIO DAS ERAS, PARA A NOSSA GLÓRIA.

NENHUM DOS PODEROSOS DESTA ERA ENTENDEU, POIS, SE O TIVESSEM ENTENDIDO, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA. TODAVIA, COMO ESTÁ ESCRITO: “OLHO NENHUM VIU, OUVIDO NENHUM OUVIU, MENTE NENHUMA IMAGINOU O QUE DEUS PREPAROU PARA AQUELES QUE O AMAM”; MAS DEUS O REVELOU A NÓS POR MEIO DO ESPÍRITO.

 Entender por revelação significa entender de uma maneira que vai além. É algo espiritual, então tem que ser mais que tudo isso! E qdo você entende espiritualmente você simplesmente “sabe” e percebe que não foi algo natural que te revelou, não foi “carne nem sangue”, como disse Jesus para Pedro. Você discerne a FONTE, percebe que veio de Deus, e entende que é algo puro, e que simplesmente é a Verdade!

 O mais importante: Revelação não se explica, se vive.

Mas é fato que sem o Espírito, e sem revelação, nós simplesmente não conseguimos entender o que Deus fala, ou quem Ele é, ou o que Deus já nos deu e ainda quer nos dar.

 

CONCLUSÃO:

 O que para você hoje está difícil demais de acreditar ou viver a respeito de Deus? O que hoje para você parece loucura?

Nós podemos ter acesso a grandes tesouros… coisas maravilhosas, as quais nossos olhos ainda não viram, e nossos ouvidos ainda não ouviram. A nossa mente não consegue imaginar as coisas que Deus têm preparado para as nossas vidas!

Mas o que antes estava oculto, escondido… agora podemos saber, ouvir, ver, experimentar!

Coloque diante de Deus as coisas que tem sido difíceis de aceitar e receber dele.

Com simplicidade e sinceridade ore a Deus pedindo para que ele te permita entender as coisas que ele preparou para você, as coisas que ele quer te dar, gratuitamente.

Fale que você precisa entender a sua voz, a sua direção e os planos.

7 Comentários leave one →
  1. DGPO permalink
    21/02/2011 4:13 am

    Discussão exurbitante neste sítio, visões como aqui está emotivam a quem quer que observar neste blog !!!
    Dá muito mais do teu sítio, aos teus amigos.

  2. 15/02/2010 6:56 am

    Cool blogpost, I didn’t thought reading it would be so amazing when I looked at your link.

  3. vanessa permalink
    27/03/2009 1:15 am

    ~pastora amada, é tão bom ter o privilégio de ter pastores que nem vocês, realmentee a revelação de Deuss está em nossas vidass a todo momento!!
    AMO A DEUS , pela maneira q o amor dele eh revelado a mim! e a todos nós…

  4. 29/09/2008 3:06 pm

    revelação! como precisamos dela!!

    é a revelação do SENHOR que nos liberta da alienação espiritual!

    “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
    (Jo 8: 32)

  5. 25/09/2008 8:13 pm

    é mesmo verdade que quem ainda não teve uma experiêcia de revelação do amor de Deus acha “lógico” demais essa declaração de que Jesus nos ama!
    ainda bem que temos tido hj o privilégio de experimentar o quanto essa declaração é importante e nos faz diferença!
    Dios la bendiga liliana!

  6. liliana Gómez permalink
    24/09/2008 1:58 am

    Ista palavra :achar simples o amor de Deus, me faz lembrar de algo que a minha irmã sempre me diz: –quando Deus quer ocultar algo de nós Ele o coloca bem perto de nós– vivendo no meio de uma sociedade que as veces não dedica um tempo para pensar em Deus, falar para elas : ”Jesus te ama” lhes parece algo lógico, comprendo que Deus nos revelou o seu amor e sei que a revelação desse amor não tem limites.
    Dios la bendiga Pastora.

  7. Nando permalink
    22/09/2008 2:03 pm

    Muito boa essa palavra pastora!!
    Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.351 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: